Bom estou aki mais uma vez para postar sobre mais um carro lendário do mundo do automobilismo a considerada por muitos a melhor Ferrari já fabricada,não que ela tenha o melhor desempenho porque a enzo põe ela no chinelo mas pro sua essência sua personalidade e o prazer em domina-la (Já dirigi diversas vezes, por isso posso falar com propriedade : ) primeira mente vou falar do seu coração!
MOTOR:
O coração dessa maquina é um V8 de 3 litros com angulo entre os pistões de 90°,com dois turbos NÃO ñ eram ponte70 seu apzeiro""" são dois IHI "Ishikawajima Heavy Industries" (sempre tem um Zoio puxado por traz de grandes carros) com 1,1 de pressão ,que gerava 478 alazões de força a 7 mil RPM e 58,8 mkgf de torque a 4 mil e pra dar o de comer a essa fera a Ferrari fez parceria com a weber para fabricar o sistema de alimentação.Mesmo sendo Turbo o tempo de resposta em determinadas rotações eram boas mas nas rotações favoráveis eram monstruosas (coisa que a jaguar ñ conseguiu fazer no xj-220 quem só depois de dois dias as turbinas entravam em ação)
INTERIOR:
NADA só o necessário para pilotar!
AERODINÂMICA:
Seu desenho é formado por linha retas e com sua frente muito baixa ajudou muito a diminuir o arrasto e aumentar a pressão da dianteira porque na traseira o seu grande aerofólio fazia o serviço
PESO:
1235 kg,contando com os dois tanques de 60 litros no talo, sua carroceria é de composto de Kevlar sobre um chassis de aço
DESEMPENHO:
324 km/h máxima e 4,1 segundos para atingir os 100 km/h e 10 s pros 200 km/h que até pro padrões de hoje é algo significativo
MINHA OPINIÃO :
Essa Ferrari ñ é considerada a melhor Ferrari já feita, por seu desenho, conforto, status, e talvez nem tanto pelo seu desempenho.O que é mais é venerado nesse carro é o prazer de dirigir proporcionado pela direção mecânica os pedais rígidos sem controle de tração ou ABS pra frear ela é uma obra prima pois passa a sensação que cada vez mais se vem perdendo com o avanço da tecnologia o prazer te ter a maquina nas mãos e pés aquele tesão de sentir que vc é que manda e não a porra de um chip ! que faz tudo pelo motorista, esqueça segurança n to falando disso! to falando pilotar! dominar o carro sentir-se parte do carro por isso prefiro um carro desses do que um moderno cheio de computador .Acho que é isso que me fascina nos carros antigos o prazer de dirigir
VIDEO :
Comparação do jaguar com a F-40
Nenhum comentário:
Postar um comentário