domingo, 23 de janeiro de 2011

polimento e Encerar um carro

Tem muita gente q acha q polir carro é comprar akela cera q vende por ai com o seninha na lata ou akela q tem uma bandeirinha quadriculada e passar ela no carro esperar secar e limpar com um pano .(como diria Maicon Caio )Eéééééééééé NãO , ao fazer esse processo vc apenas adicionou uma camada de cera sobre o verniz do seu carro isso é encerar!!Polimento é o contrario vc remove uma fina camada do verniz ou dependendo da pintura a própria tinta ! veja como é as camadas de uma pintura
o verniz do seu carro ao ser exposto no tempo (agua,sol,poeira e etc....) afeta a superfície do verniz e impede q o mesmo reflita a luz de forma uniforme ou até mesmo nao permite q o verniz a reflita (fosqueamento da pintura) e o polimento vem a solucionar isso ele removendo uma fina camada do verniz nivela o verniz fazendo com que ele reflita a luz de forma uniforme!
e para fazer isso é necessário técnica e conhecimento do q esta fazendo irei fazer um tutorial logo abaixo como proceder num polimento mas recomendo q procurem um profissional pq é corre-se o risco de vc "ferrar" coma pintura do seu carro!!

1: LIMPE!

Limpe o carro inteiro desde o carpete até o parabarro faça uma "faxina" completa!!

2: LIXE!
Esse processo deve ser feito dependendo do estado do verniz se estiver mto danificado devera ser lixado com uma lixa p2000 ou mais fina com mto cuidado e carinho alguns risco podem ser removido neste processo dependendo da profundidade!!!
3:POLIR!

Pode ser feito a mão ou com a politriz (politriz exige certo conhecimento não é fácil como se pensam) .A mão passe a massa de polir em pequena áreas e esfregue com um algodão próprio para polimento (prensado) até a massa sumir e repita isso ate dar o brilho!
com a politriz não muda muito é a mesma coisa q tem q ter muito cuidado com cantos quinas e vinco pq é mto fácil arrancar a tinta nesses locais por isso tem q fazer essas partes na mão! pra não correr risco de vc tira uma lasca de tinta do carro .lembrando q tudo isso deve ser feito em sombra e um local limpo !

4:PROTEJA!

Depois de polir caso tenha usado uma massa a base D'agua que é melhor para facilitar a limpeza dos resíduos q ficam .Eu recomendo q encerem o carro com uma cera d e qualidade para proteger melhor o verniz a manter o brilho por mais tempo !!


Isso foi uma breve explicação porque muita informação contida nesses processos e o post ficaria maior ainda
Um video pra quem tem preguiça de ler XD



4 comentários: