domingo, 4 de setembro de 2011

Tutorial :Lavar um Carro

 Bom se vc é como a maioria dos brasileiros apaixonado por carros vc provavelmente acha "Mó"(porra giria de véio du kraio) barato perde uma tarde inteira dando aquele tapinha no carro,pra curti a Night !!!.
Nesse Tutorial vou mostrar como fazer isso da melhor maneira possível sem danificar ou prejudicar o seu carango.
                                                            
N° 1 :
                                                                          LAVAR
                              

Comece a enxaguar bem o carro  de preferencia com uma mangueira (Foda-se o meio ambiente!!!o carro em 1° lugar) sem dó molhe bastante seu posante para tirar qualquer pó ,sujeira, areia... não se esqueça de jogar aguá no vão de roda !!! pra tirar o barro q vai se acumulando e q da origem a ferrugem ,eu recomendo  pegar o macaco do carro e ergue um pouco o carro sem tirar a roda do chão pra facilitar pq sempre fica um cantinho maldito com terra!
Depois pegue um balde com sabão (de preferencia um próprio para lavar carro) .eu não aconselho uma espuma para esfregar o carro pq se ela sujar não da pra tirar a sujeira q fica dentro dela a não ser q vc tem bastante paciência eu uso um pano atoalhado pq se sujar vc abre ele e esquixa agua nele e limpa ele facilmente e não vai correr o risco de esfregar areia na pintura do seu carro.Comece de cima para baixo ,teto,vidros,capo, laterais,portas,deixe a parte q fica abaixo do borrachão por ultimo como para-choques,a parte debaixo das portas é onde fica a maior parte da sujeira se tiver pixe tire com querosene sai tudo.Faça essa sequencia por partes, peça por peça  e vai enxaguando logo em seguida para não dar mancha.Algumas peças do carro podem ser retirada para facilitar e limpar lugares onde não da pra limpar e q fica acumulado sujeira  tipo o para-barro (q não para o barro q na maioria das veses só faz é acumular barro entre ele e a lataria)a borracha do vão da porta tbm deve-se tirar é só marca qual borracha e d que porta pra não se enganar depois,a churrasqueira(peça q vai logo abaixo do para-brisa) em alguns carros da pra tirar!!tire e vai ver um monte de sujeira acumulada q pode entupir as saídas de aguá e acaba entrando aguá pra dentro do carro outro lugar q é um saco pra limpar mas q qndo limpo da uma outra cara no carro e limpar os vão de porta ,onde fica dobradiça limitador akelas porra toda q é ruim dimais pra limpar ,uma escova de dente velha ajuda muito!!!
Depois de molhar o carro lavar seguindo a sequencia  peça por peça pra não levar sujeira de uma peça para outra  e enxaguar logo em seguida pra não dar manchas vc tem q secar o carro com outro pano atoalhado bem seco e limpo!!!bem limpo!!!!se vc quiser pode secar com o carro em movimento tipo 100 km/h na rua da sua casa acho q vai secar mas ai corre o risco de sujar de novo  (ou matar/morrer)mais vai ser mais divertido!Depois desse processo todo vem o próximo passo!

N° 2  

                                             LIMPAR DENTRO DO CARRO 
                                                  ospiao | dando uma limpada no carro
Primeiro tire tapetes e tudo q não for do carro tipo, óculos ,garrafa ,papel no porta luva tire tudo  tudo!! aspire bem se tiver algum lugar mais sujo esfregue com uma escova de lavar roupa e depois aspire de novo! os banco é bom da umas porradas com a mão pra soltar mais o pó q fica dentro dele!depois de aspirar direitinho.passe um pano úmido nas partes de plastico! infelizmente nos carros brasileiros é TUDO de partes internas do  carro.depois passe o silicone  não é esse da foto naum!  limpe os tapetes e coloque-os no lugar de novo

                                              




N° 3 

                                                                     ENCERAR 
                 
Encerar ja tem o manual na embalagem mas vou dar algumas dicas,faça por parte assim como la lavagem nao faça no "SOL"  cuidado com quina ,vão de peça, fresta pra não ficar akela coisa branca q enfeia o carro!


N° 4 

                                                                ACABAMENTO 

Tem uma pasta q se eu não me engano e feita de cera de carnaúba  q é para passar nas partes de plásticos externas do carro q dura muito mais q o silicone q fica show.os vidros é bom passar um pano com limpa vidro,limpe a roda e passe pretinho  e pronto!!!  é só pegar a gostosa e seu carro e ir  pra Night
                         

By:Tuleta


Um comentário:

  1. Que bosta que você escreveu, não entende nada de lavar carro.

    ResponderExcluir